"Nunca duvide que um pequeno grupo de pessoas conscientes e engajadas possa mudar o mundo; de fato, sempre foi, somente, assim que o mundo mudou."

(Fritjof Capra)

Traduzir esta página para:

quarta-feira, 6 de abril de 2011

TVBrasil - O dia que durou 21 anos - Parabéns pelo documentário!

Excelente documentário exibido pelo canal aberto TV Brasil nestes 3 dias (4, 5 e 6 de Abril), mas lamentavelmente assistido por tão poucos.
Precisamos que um documentário como esse seja exibido para a grande massa por que, infelizmente, a grande maioria dos brasileiros não sabem se quer porque já vivemos uma Ditadura Militar, muito menos que fora patrocinada pelos EUA. É fundamental que seja explorado o tema, que todos os documentos secretos venham a público, que a VERDADE seja revelada JÁ!
Embora, tenha gostado muito do documentário e ficar com um enorme gosto de "quero mais", sinto-me ainda mais ferida e indignada. Digo ainda mais por que vivemos em uma sociedade cujo sistema econômico, político e social é tão injusto e cruel como o de 4 ou 5 décadas atrás.
Essa falsa democracia imperialista dos EUA continua a fazer grandes e irreparáveis estragos na vida de milhares pessoas e em muitas Nações com uma única justificativa verdadeira: a ganância pelo Poder absoluto e totalitário. E até quando assistiremos a tudo passivamente?
Como no post anterior vale repetir: o dia que alguns acordarem, poderá ser tarde demais!
Portanto, devemos nos unir pela Comissão da Verdade já e lutar para que a nossa sociedade seja informada com abrangência pela mídia. Não é utopia é desejo de unir forças!
Rosa Zamp

Para quem perdeu a oportunidade de assistir segue o link: http://tvbrasil.org.br/. São apenas três episódios de 30min que contam uma história nefasta que durou 21 anos neste nosso país.

Imagem: gogle

2 comentários:

  1. Não tem "violência" nem sexo nem futebol...Não desperta o interesse...

    A democracia tem esse contrasenso...As pessoas esquecem o que é não ter liberdade e sendo assim, não a valorizam...

    Há que ver alguma naturalidade (e até é saudável) nisso...Mas sempre alertas.

    ResponderExcluir
  2. Rosa, como sempre, um texto cheio de força e coragem por um mundo melhor. Volto a dizer que fazem falta mais pessoas assim, que não se conformem!
    Beijos

    ResponderExcluir

Suas palavras são mais importantes que as minhas...