"Nunca duvide que um pequeno grupo de pessoas conscientes e engajadas possa mudar o mundo; de fato, sempre foi, somente, assim que o mundo mudou."

(Fritjof Capra)

Traduzir esta página para:

domingo, 24 de abril de 2011

I Have a Dream...

...Eu tenho um sonho
de ver um mundo de paz, um mundo justo
e igualitário para todos.
Onde prevaleça a solidariedade e não a individualidade.
Onde o respeito ao ser humano em sua plenitude
seja o alicerce básico para as ações coletivas.
Eu tenho um sonho que se desdobra em centenas,
milhares de sonhos menores, mas de importância
Vital para a preservação da humanidade.
Será que eu sonho alto demais? São sonhos inatingíveis?
Não, eu tenho um sonho e acredito nele!
Se eu não acreditar quem acreditará por mim?
E que sentido haveria de ter a minha vida?
Eu tenho um sonho...

Feliz Páscoa a todos, feliz Renovação, feliz Renascimento, não só hoje
mas, todos os dias. Ah...e acreditem nos seus sonhos!
(Rosa Zamp)



Eu tenho um sonho (Abba) Tradução

Eu tenho um sonho, uma canção para cantar
Para me ajudar a lidar com qualquer coisa
Se você ver a maravilha de um conto de fadas
Você pode levar o futuro até mesmo se você falhar
Eu acredito em anjos
Algo bom em tudo que eu ver
Eu acredito em anjos
Quando eu sei a hora é certa para mim
Vou atravessar a correnteza - Eu tenho um sonho

Eu tenho um sonho, uma fantasia
Para ajudar-me através da realidade
E meu destino faz valer o tempo
Empurrando através da escuridão ainda outra milha
Eu acredito em anjos
Algo bom em tudo que eu ver
Eu acredito em anjos
Quando eu sei a hora é certa para mim
Vou atravessar a correnteza - Eu tenho um sonho
Vou atravessar a correnteza - Eu tenho um sonho

Eu tenho um sonho, uma canção para cantar
Para me ajudar a lidar com qualquer coisa
Se você ver a maravilha de um conto de fadas
Você pode levar o futuro até mesmo se você falhar
Eu acredito em anjos
Algo bom em tudo que eu ver
Eu acredito em anjos
Quando eu sei a hora é certa para mim
Vou atravessar a correnteza - Eu tenho um sonho
Vou atravessar a correnteza - Eu tenho um sonho



Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=kBeHu7uj3L8&feature=related
Letra: http://www.vagalume.com.br

22 comentários:

  1. Eu tenho sonhos, sonhar não paga imposto nem dá desgosto...sonhar me leva e me traz a tantos cais...sonhamos de cima, de baixo, por, entre, sobre...e juntando todos os sonhos é que se faz possivel vivenceniar um mundo melhor...
    belissima reflexão!
    Boa páscoa
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. O sonho faz parte do patrimônio imaginário de qualquer ser humano. Não creio que alguém possa
    viver sem sonhar. Há pessoa que sonham, apenas,
    com coisas materiais...estes sonhos são fugaz.
    Sonhos pra valer, de "vera", são aqueles feitos de amor, para o bem viver, irmão com irmão, nesta Terra de meu Deus!
    Lindo texto,
    Lindo vídeo, Rosa.
    Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  3. Estou tentando escrever um comentário e internet não vai me deixar até que eu tentei espanhol, curto e simples e não me deixa.
    ROSE Bem, todos nós temos sonhos e sonhar é bom, especialmente se você quiser esse sonho de um mundo melhor para todos.
    Então eu tento de novo, o primeiro era longo e eu disse muitas coisas ...
    Mari Trini um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um sonho que esse sonho se realize!
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  5. Sendo eu uma pessoa generosa lol Tenho mais que um sonho. Tenho o sonho que um dia, cada um de nós cumpra o sonho dos outros:)

    ResponderExcluir
  6. Bela reflexão. Ótima Páscoa pra vc e sua família. Bjs

    ResponderExcluir
  7. V.Cruz
    De fato sonhar é uma das pouquíssimas coisas que ainda não são tributados impostos e é bom demais sonhar sonhos bons.
    Bjs querida e feliz Páscoa para você também.

    ResponderExcluir
  8. Lucia
    Muitos confundem sonhos noturnos com sonhar acordado, assim como sonham com trivialidades, os sonhos fugazes de que fala.
    Feliz dos que sonham os nossos sonhos.
    Bjs querida, estava com saudades...te devo visita...irei.

    ResponderExcluir
  9. Mari Trini
    Brigue mesmo com essa internet já que por causa dela não me enviou o comentário mais longo que certamente tinham as carinhosas e sábias palavras que me deixas.
    Diga para essa internet te deixar escrever o quer se não eu vou brigar com ela.
    Bjs querida:)

    ResponderExcluir
  10. Jussara
    Seus sonhos se realizarão...eu acredito...acredite também.
    Bjs e feliz Páscoa.

    ResponderExcluir
  11. Oi Rosa, você verbalizou muitíssimo bem tudo que penso. Com certeza somos parecidas. Gosto de ser uma professora livre, no sentido de refletir para além da disciplina que ministro ( História e sociologia). Certa vez li uma frase, não lembro a autoria, que dizia: o pensamento é o passeio da alma. Essa frase me acompanha em cada aula, pois desejo levar cada aluno a um passeio através do ato de refletir. È muito bom ter um blog, como o nosso, e poder dividir a nossa forma de ver o mundo. Chamo isso de partilha.
    AH ! li o seu perfil. Como somos parecidas ! Eu amo Fernando Pessoa, filme ensina-me a viver é lindo, o livro o Mundo de Sofia é divino, Polyana e a cabana são encantadores, isso para não falar da citação de Fritjof Capra, que fala tudo que acredito. Inclusive, vou postar essa frase como frase da semana do meu blog !
    Bjs parceira/amiga !

    ResponderExcluir
  12. M.
    Certamente és muito generosa...
    Teus sonhos são nobres e acredito neles.
    Falo apenas dos sonhos nobres..ok? :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Paty
    Obrigada, mas não são tão belas quantos as aulas que preparas.
    Bjs e feliz Páscoa para você e a todos a seu redor.

    ResponderExcluir
  14. Lurdinha
    "Filosofia para crianças, a Educação para o Pensar", este foi o tema de um dos TCCs que já fiz, aliás, o que mais gostei.
    Falando em sonhos, eu sonho com o dia em que todos os professores entenderão a importância do educar para a reflexão, para a criticidade, para a formação do cidadão pleno que não se submete à respostas prontas, mas busca sua própria resposta. Ahh...não posso falar no assunto que já me empolgo, em especial quando encontro alguém que pensa e age assim...me realizo.

    Que ótimo...somos parceiras sim!
    Bjs querida.

    ResponderExcluir
  15. snif...

    ias tão bem...lol


    Seja como for não gosto da nobreza:)

    ResponderExcluir
  16. M.
    Criatura o que foi que eu fiz????
    Não entendi...ou será que foi tu que não entendeu que te elogiei?
    Não faz assim comigo...porque eu choro de verdade...
    Help...explica-me

    ResponderExcluir
  17. M.
    você me enlouquece algumas vezes, me aporrinha de tal forma que se estivesse por perto, nem sei.
    Você me deixa sem conseguir raciocinar...
    Não gostaste da última frase?
    Mas diga-me quem só tem sonhos nobres? Se conhecer apresente-me e não me digas que és tu...kkk (desculpa, mas você me leva do susto, do choro, a gargalhada)

    ResponderExcluir
  18. Era só um brincadeira com a expressão "sonhos nobres"... lol

    Uma resposta à tua brincadeira!!!! A escrita tem de facto limitações (eu sei, como eu...lol).

    Espero que tenhas tido um excelente noite!!! Dormindo ou não...lol


    Não te apoquentes assim tanto. Não estou aqui para magoar ninguém, muito menos uma pessoa como tu!!!


    Fica bem:)

    ResponderExcluir
  19. M.
    Anjo indecifrável, também brinco contigo...
    Tens razão quanto a escrita, nem sempre ela representa o que realmente desejamos expressar.
    Lógico que dormi...menos né M. Acho que exagerei
    na tragédia (risos)
    Você não me magoa, ao contrário, me alegra com tua presença e senso de humor. Às vezes, confesso, me deixas a quebrar a cabeça, mas é por que tu és muito inteligente e acaba inibindo a minha capacidade de raciocinar.
    Pronto, já te enchi de elogios...tu merece :))

    ResponderExcluir
  20. ufa...Que alívio...

    :)

    Na escrita falta sempre o tom, às vezes o sentimento. Mas acredita que é o tom, apenas.


    Relaxa. Agora vou fazer dieta...Inchaste-me em demasia:)

    ResponderExcluir
  21. Olá Rosa!

    Amei seu comentário deixado lá no Desnudo!

    Mas quanto ao seu post, sonhar é uma das coisas ainda gratuita, não paga impostos, nada de o Leão do imposto de renda reter mensalmente, é 0800 mesmo.
    Mas em seu sonho, quem dera que todos pudessem sonhar tão alto e tão belo, afim de amenizar o sofrimento de tantos, que nem sonhar podem, não acha?

    Belo e maravilho posto, Rosa!

    Bjs no coração

    MARCIO RJ

    ResponderExcluir
  22. Brasil Desnudo

    Acho Marcio...você tem toda razão. Cabe-nos sonhar por eles também.
    Obrigada pelo carinho.
    Bjs

    ResponderExcluir

Suas palavras são mais importantes que as minhas...