"Nunca duvide que um pequeno grupo de pessoas conscientes e engajadas possa mudar o mundo; de fato, sempre foi, somente, assim que o mundo mudou."

(Fritjof Capra)

Traduzir esta página para:

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Cansada, fragilizada, carente e com tantas saudades...


Cansada? Ah... de quase tudo.
Frágil? Sim, como o mais fino cristal.
Carente? Dos amigos, os que abandonei ou me abandonaram,  em especial, daqueles que nunca os vi, mas já os senti aqui,  e os amei...ah como os amei e amo!
Saudades? De todos e de tudo que há alguns meses me vi obrigada a abandonar.
E tudo isso sabe por quê ou para quê?
Para me dedicar de corpo e alma àquilo
que mais amo fazer: ensinar.
E o retorno? Ah...só mesmo dos meus amados alunos...e de mais ninguém.
O motivo de insistir? Muitas vezes, como hoje, nem eu mesma sei responder.
Só sei o que eu quero...
quero o tempo que me roubam diariamente
quero a esperança perdida, de volta
quero meu devido valor
quero a paz que dissimulam existir
quero sorrir de alegria... e não de alívio por mais uma tarefa cumprida
quero acreditar novamente, meu Deus como eu quero e preciso!
Quero a utopia.... que seja.
Quero a resposta de onde foi que eu errei?
Mas, seja lá qual for, não dá mais para voltar atrás.
Então, quero saber como recomeçar? De onde? Como?
Quero mais que tudo meus amigos de volta...por favor!!!
Aqueles que sempre os tive,
aqueles especiais que aqui fiz, que ainda não conheci, mas que amo como os conhecesse de sempre.
Eu quero...ah como eu quero, aliás,  acho que é simplesmente o que eu preciso.

Amo todos vocês!
De verdade...

Rosa Zamp

21 comentários:

  1. Ufa...Já tinha o bilha comprado para o Brasil...

    Um enorme alivio saber que, apesar de tudo, estás bem...

    Tu queres muito e bem e, humildemente, decreto que mereces tudo o que queres:)


    Abraço sentido!!

    ResponderExcluir
  2. Ô querida criatura M.

    Se soubesse que estavas assim, teria esperado sua chegada. Não imaginas o quanto seria bom tê-la por perto.
    Obrigada de coração e vou tentar dar notícias com mais frequência. Aliás estou mortinha de saudades de queimar neurônios com seus posts "sem nexo, sem sexo" :)

    Beijos de quem te gosta muito! :)))

    ResponderExcluir
  3. Cuida de ti...Eu virei até aqui...

    :)

    O mundo não é so palavras...Também és tu!

    :)

    ResponderExcluir
  4. Bem-vinda, de novo, minha querida! Saudades! O que posso fazer por ti? Tem horas que as palavras são tão pobres, tão frágeis, tão banais... Não sei o que dizer... Você não errou, não. Não pense assim. Se cuida, agora. Descansa. Vai retomando aos poucos... Estamos sempre juntas, conectadas pela alma, pelo coração, pelos valores imperecíveis que compartilhamos. Imenso abraço! Todos te amamos muito, Blogueira do Coração!

    ResponderExcluir
  5. Bem Vinda Amiga!!

    Eu sou horrível com as palavras escritas, mas falar é comigo mesmo,rs!Bom...
    Aqui, serei vencida pelas palavras!

    P.S:Rosa, quero você BEM!!!
    Fica BEM!!!

    Beijinhos Iluminados!
    Paz e Luz!!

    ResponderExcluir
  6. M.

    Venhas sempre...é o que mais preciso...

    É fato, o mundo não é só palavras é todo esses sentimentos também que aqui invadem...

    beijinhos:))

    ResponderExcluir
  7. Sonia

    O que pode fazer por mim? Se puder, esteja sempre por perto, pois, você não imagina, talvez, como suas palavras me auxiliam. Acho que tem razão quando diz que nossa palavras são meio que cúmplices e isso faz muita diferença.

    Obrigada de coração amiga

    Rosa

    ResponderExcluir
  8. Roberta

    Você ruim com as palavras escritas??? Acho que hoje está modesta demais. Sempre se expressa lindamente.
    Obrigada querida pela força e visita. Contarei sempre com sua amizade.

    Beijos cheios de luz e de paz.

    ResponderExcluir
  9. Andava a me perguntar por onde andava você? Que bom que esta de volta e o sumiço foi por uma boa causa.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  10. O teu apelo juntou-se ao meu e aqui me tens :)))
    Claro que nunca deixamos quem gostamos só porque elas deixam de estar presentes...até é quando percebemos que sentimos a sua falta e precisamos delas para viver...:))
    Fica bem amiga
    Já tinha saudades tuas
    bjs grandes
    Célia

    ResponderExcluir
  11. Olá Rosa,

    Presente,
    Presente,
    Presente!...

    Estou presente, estou contigo!

    Frágil?
    O teu "grito" é de alguém com uma enorme força. Força para lutar, força para vencer vicissitudes, contrariedades.
    Força!

    Carente sim, muito carente!
    Mas...?
    Mas terás, é só saber esperar, tudo o que mereces, tudo o que te é devido

    Estou presente, estou contigo, acredita.

    Os teus alunos necessitam de ti, não tenhas a menor dúvida.
    Os nossos jovens - pobres deles -, muitos andam à deriva, cá, como penso, aí.
    E o papel do professor? E a influência que pode (deve) ter no seu crescimento, que se quer saudável?

    Quero que saibas que deste lado há alguém a "torcer" por uma amiga (virtual? Que importa!) que está a atravessar um momento menos bom.

    Beijinho grande
    e...?

    PRESENTE!!!

    ResponderExcluir
  12. Minha querida Rose, quão cansada você não tem que jogar nunca a toalha, você tem que ser muito forte, eu me lembro muito sobre si mesmo e ver que você está deprimida ultimamente e eu não vou ficar triste, minhas orações e eu enviar todos os meus abraços com todo meu amor, sua amiga Mari Trini, de Barcelona, ​​um grande beijo.

    ResponderExcluir
  13. http://omundonumasocor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Pense que a sua ausência se deve a uma causa maior e que felizmente ainda há pessoas como a Rosa, que se dedicam de corpo e alma ao ensino.
    Os seus amigos do blog cá estarão sempre à espera das suas belas palavras!
    Beijo grande ****

    ResponderExcluir
  15. Olá minha querida amiga,
    Eu tenho que pedir desculpas não só a você, mas a todos os meus amigos. Estou andando meio atrapalhado com uns problemas pessoais e não tenho passado nos comentários dos amigos. Mas tenha certeza que sempre dou uma passadinha em todos para ver o que há.
    Gosto de saber que esteja bem. Mesmo não te conhecendo pessoalmente, sinto que é daquelas pessoas raras, que de alguma forma temos o prazer de ter em nossas vidas.
    Abração,
    Eliseu.

    ResponderExcluir
  16. Força, vamos em frente!!!

    Abraço grande.

    ResponderExcluir
  17. Apesar de ausente da blogosfera, talvez de forma permanente, passo por aqui para desejar-te um Feliz Natal.
    Abraço grande
    Célia

    ResponderExcluir
  18. Olá Rosa,
    Passei aqui para te desejar um feliz Natal e um 2012 bem melhor que esse.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  19. Olá Rosa!!!

    Vim desejar um 2012 de Boas Vibrações, energia positiva e muita Luz!!!

    Beijinhos Querida!!
    Namastê!

    ResponderExcluir
  20. Olá,td bem?
    Que linda declaração! Por onde vc anda?
    Feliz 2012!

    ResponderExcluir

Suas palavras são mais importantes que as minhas...