"Nunca duvide que um pequeno grupo de pessoas conscientes e engajadas possa mudar o mundo; de fato, sempre foi, somente, assim que o mundo mudou."

(Fritjof Capra)

Traduzir esta página para:

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Paz não dá audiência.


Essa mídia que está aí é da cultura da violência, das tragédias, das catástrofes, dos massacres, da dor, do sangue...muito sangue. Mas, se dá audiência é porque há público...isso me remete a um trecho do texto abaixo:

"...A gente se acostuma a abrir o jornal e a ler sobre a guerra. E, aceitando a guerra, aceita os mortos e que haja números para os mortos. E, aceitando os números, aceita não acreditar nas negociações de paz. E, não acreditando nas negociações de paz, aceita ler todo dia da guerra, dos números, da longa duração..." (Marina Colasanti - Eu sei que a gente se acostuma, mas não devia - postado aqui em 03/03/11 na íntegra)

Até quando vamos nos acostumar? Até quando vamos aceitar que o número de vítimas seja cada vez maior? Porque quando o número é pequeno ainda se ouve: "ah...não foi nada tão grave", frase de senso comum estimulado pelas célebres e estimulantes frases da mídia: "O número de vítimas fatais foi menor do que o esperado", entre outras tantas frases nefastas e repugnantes as quais o grande público não percebe que está sendo induzido a aceitar, a se acostumar...
Pior, a mais triste e preocupante questão: quantos(as) aceitarão o que vêem como modelo, como estímulo para práticas semelhantes? Não gosto nem de pensar no que ainda pode vir por aí!
Rosa Zamp

FORA MÍDIA MACABRA!

imagem: http://escola.caic.zip.net/

7 comentários:

  1. Hola ROSA:
    Es verdad los periódicos nada más traen malas noticias, la guerra de Libia, la nuclear de Fukusima Japón, muerte , hambre miseria y dolor...
    Un abrazo guapa , Mari Trini

    ResponderExcluir
  2. Olá Rosa, se a humanidade continuar da forma que esta...vamos ainda ter muitas noticias tristes amiga, a natureza também vai reagir...!!!

    Audiência para a Guerra, Crimes e etc.
    Não é nada legal, fazendo dessa energia uma moldura negativa para o mundo, a êtica vai mudar...a sensibilidade vai ser vista como algo bobo e vamos produzir mais escuridão!!!

    Os conceitos de Luz e treva, não podem motificar, estimular o lema, olho por olho , vai gerar mais violência, temos que semear a Paz e o Perdão, isso não é fraqueza nem alienação, é um objetivo do bem, para que o caminho fique Iluminado!!!

    Vamos vibrar Amor...
    Paz e Luz!!!

    ResponderExcluir
  3. Linda,linda,linda...ser recebida pela Pomba Branca!!!

    MUITA PAZ!!!

    ResponderExcluir
  4. É verdade, todo acontecimento de violência tem grande visibilidade e estamos encarando como comum. A mídia trata essas notícias tão enfaticamente e, as vezes, se ficamos com a TV ligada nos tornamos refém pois mudamos de canal mas a notícia trágica continua. É difícil encontrar na mídia algo educativo, que acrescente coisas boas. Fica aí nosso pesar e nossa luta quase que invisível contra a banalização das notícias.

    ResponderExcluir
  5. Tens razão...
    Infelizmente não há tanta paz para mostrar...

    ResponderExcluir
  6. Uma notícia boa não é uma boa notícia.

    Nunca ouvirás dizer que uma velhota atravessou a passadeira e...não foi atropelada...


    O mal não está nos jornais/TV...mas em nós...

    ResponderExcluir
  7. Amiga vá no menu ferramentas - opções - conteúdo e apague as exceções das imagens automaticas. Tente e pode aparecer as imagens que não consegue.
    Vá no editar dos seguidores e veja se esta escrito o código do endereço. salve novamente.
    boa sorte

    ResponderExcluir

Suas palavras são mais importantes que as minhas...