"Nunca duvide que um pequeno grupo de pessoas conscientes e engajadas possa mudar o mundo; de fato, sempre foi, somente, assim que o mundo mudou."

(Fritjof Capra)

Traduzir esta página para:

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Mesmo aumento dos deputados para os professores...resolve? Diminuirá a diferença?

Sei que o senador Cristovam Buarque é um dos poucos políticos que trabalha ardualmente em prol da educação e dos professores, entretanto, lamento dizer que isso não diminuirá em nada a discrepante diferença entre os que ocupam o poder e os que se subordinam a ele. (Rosa Zamp)


Professores podem ter o mesmo reajuste salarial dos senadores


E-mailImprimirPDF


Os senadores Cristovam Buarque e Pedro Simon apresentaram hoje (16) projeto de lei estendendo o mesmo reajuste salarial concedido aos senadores para o Piso Salarial Profissional Nacional para os professores da educação básica das escolas públicas brasileiras.
Com o reajuste de 61,78% do aumento dos senadores, o piso salarial dos professores passará de 1.024,00 para R$ 1.656,62, valor inferior ao valor pago aos parlamentares a cada mês: R$ 26.723,13.
Para o senador Cristovam Buarque, a desigualdade salarial é substancial, talvez a maior em todo o mundo, com conseqüências desastrosas para o futuro do Brasil.
Na opinião do senador, a aprovação do reajuste de 61,78% para os professores da educação básica permitirá, ao Senado, uma demonstração mínima de interesse com a educação das nossas crianças e a própria credibilidade da Casa
Paulo Miranda 

Um comentário:

  1. el poder nunca da el mismo poder estaría en contra de la prerrogativa del poder, de gran alcance, ya que no tiene la facultad de renunciar al poder.
    La cultura siempre tiene que esperar en cualquier latitud se encuentra debido a que el poder y la cultura son lo contrario de cuando están en manos de unos pocos y la otra en las manos de muchos.
    Feliz Navidad

    ResponderExcluir

Suas palavras são mais importantes que as minhas...