"Nunca duvide que um pequeno grupo de pessoas conscientes e engajadas possa mudar o mundo; de fato, sempre foi, somente, assim que o mundo mudou."

(Fritjof Capra)

Traduzir esta página para:

sábado, 25 de dezembro de 2010

Earth Song (Canção da Terra) - Repensar nosso papel

Postei este vídeo para uma reflexão, pela sua produção, pela música e pelo artista Michael Jackson. Embora muitos nunca tenham apreciado, tenha sido duramente criticado, investigado, eu também tive meus questionamentos enquanto a pessoa, mas não enquanto o artista, o talento era indiscutível.
Acho essa canção linda, para mim só não é perfeita porque as perguntas não deveriam ser feitas a Deus-o Criador, elas devem ser feitas a nós mesmos, mas principalmente, aos que se julgam Deuses deste planeta e a cada dia condenam, sacrificam-no um pouco mais. Os donos do "Poder" que fazem qualquer coisa, a qualquer preço em busca de mais poder e lucro mesmo que para obter os resultados desejados matem milhões de inocentes diariamente.
Hoje é Natal, dentro de uma semana estaremos iniciando uma NOVA DÉCADA do século XXI e o que será de nós? Porque vemos o Planeta e os povos clamarem por socorro e não nos unimos numa mobilização mundial contra tudo que está aí? Até quando assistiremos passivamente as desgraças alheias provocadas pelo ganância dos inescrupulosos? Até quando e porque?
Certamente, uma das respostas é pelo motivo de que é tão mais cômodo não se incomodar, não é mesmo? Pra que se preocupar com isso, brigar, ir às ruas, fazer movimentos nos encontros de Nações que decidem nosso futuro? - Ah, bobagem! De que vai adiantar? O Meu cantinho aqui é bem mais confortável.É...mas até quando?
Rosa Zamp


13 comentários:

  1. Natal, Novo Ano
    ¨¨¨@
    ¨¨@*@
    ¨@@*@@
    ¨¨¨¨@
    Desejo a você feliz 2011, um ano de muito sucesso, 12 meses de muita saúde, 62 semanas de muitas alegrias e coragem, 365 dias de muita sorte, 8760 horas repletas de amor e paz.

    ResponderExcluir
  2. PRAZERRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
    ROSA__FLOR!!

    Profe??__BUENO

    Exerci até agosto deste ano e foram
    ___40 anos e 1 mês de Uma Linda História!!!

    Amei o POST abaixo com nosso
    amado Presidente LULA

    bjsssssssss
    LINDEZA!!!!

    ResponderExcluir
  3. Sou dos que não apreciam muito o artista...:)

    Mas reconheço-lhe qualidade.

    A tua visão, o teu texto faz pensar...e bem.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelas palavras encorajadoras. Elas me animam a fazer o que precisa ser feito. Já estou preparado e pronto para começar. "Nunca duvide que um pequeno grupo de pessoas conscientes e engajadas possa mudar o mundo; de fato, sempre foi somente assim que o mundo mudou."
    (Fritjof Capra)

    ResponderExcluir
  5. Olá querida Rosa,eu sei que ainda existem pessoas passivas e despreocupadas com o próximo...mas é por isso que ainda existe o mal!!

    "As pessoas queixam-se do declínio da moralidade e do aumento da criminalidade, mas esses problemas não serão resolvidos, se não procurarmos desenvolver nosso interior.
    A raiva não pode ser superada pela raiva."

    Texto extraído da obra A Policy of Kindness, Snow Lion Publications, 1990.

    Beijinhos Fraternos!!
    Muita LUZ!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Rosinha, acho que posso chamar vc assim né. Minha xará. Que bom que vc se sentiu em csa lá na minha alma. Obrigada pelo carinho.Obrigada por me lê, obrigada por me seguir.
    Sabe Rosinha me preocupo muito com nosso planeta, com meu proximo, mas infelismente não sozinha vou poder mudar o mundo, mas faço minha parte. Se precisar brigo sim, pelo respeito, pela saude, pelo bem estar de todos, mas parece que somos poucos. Infelismente. Mas faço minha parte, nisso estou tranquila.
    Xero na alma. E que bom encontrar vc. Vou vim sempre, pode crer.
    2011 de muita luz pra vc e toda sua familia, amigos, parentes, vizinhos, enfim, quem anda perto de vc.

    ResponderExcluir
  7. MICHAEL...eternoooo artistaaa que amorr
    acertou em cheioo na musicaaa EU ADOREI

    TANTAS PERGUNTAS NÉ....mas a vida é um enigma basta a nós vive-la...

    ADOREIII SUA VIZITINHAA VISSE...seu comentario me deixou felizz (TESEGUINDO TBM)

    XEROOOOOOOO

    PS:VI O VIDEO 5 VEZES rsr

    ResponderExcluir
  8. Como são verdadeiras as suas palavras nesta postagem!
    O homem na sua eterna ignorancia brinca de deus, julgando-se superiores, eles muitas vezes condenam seus semelhantes quando se sentem contrariados!
    Quem são estas pessoas que julgam os outros?
    São pessoas que fazem coisas piores, nos bastidores da vida!
    Mas vamos falar de coisas boas, daqui alguns dias será um novo ano!
    Saiba que o meu melhor presente foi a tua presença no meu blog.
    Como costumo falar para todos os meu seguidores, sou um eterno viajante do tempo em busca de novas formas de cultura e inteligência emocional!
    E agradeço a deus quando pessoas do teu nivel fazem presença no meu humilde espaço virtual!
    É claro que fico um pouco com medo e vergonha pois sei que tenho muito que aprender da sabedoria alheia!
    Principalmente que vim conhecer o teu cyber espaço, confesso que fiquei muito lisongeado!
    Pois escreve pensamentos de muita relevância!
    Lamento informar que apartir de agora, nunca mais sairei deste teu espaço, agradeço a deus por ele colocar no meu caminho pessoas tão especiais como você!
    E se agente não se falar até o ano novo Feliz Ano de 2011, e mais uma vez muito obrigado pela tua tão RELEVÂNTE presença no meu pequeno e humilde espaço!
    Paulo RK SP NAMASTÊ!

    ResponderExcluir
  9. É sempre bom ler postagens como esta, Rosa. Ainda mais em plenas festas de fim de ano, quando todos falam de amor, paz, saúde, fortuna, felicidade... como se esses bens dependessem dos nossos desejos expressos apenas em troca de votos, né?

    Vira o ano e tudo volta ao "normal", como se toda essa confraternização bastasse, fosse o combustível mágico para a transformação do mundo.

    Não vou me estender sobre o assunto, porque não saberia resumir minha posição em poucas palavras e não fica bem entrar na casa de alguém pela primeira vez já falando pelos cotovelos. E tenho muitos cotovelos -- 17, segundo o último auto-censo que realizei!

    Mas para não parecer que fiquei em cima do muro, deixo um trecho da minha bula (sim, sou um medicamento, embora não sirva para curar nenhum mal conhecido e seja altamente tóxico):

    "Tuca Zamagna não deve ser administrado a grupos, porque neles não crê, sejam eles associações, sindicatos, partidos políticos, religiões, famílias, reuniões de condomínio e, sobretudo, a Humanidade. Tuca Zamagna só crê em indivíduos, e não sabe viver sem eles, razão pela qual se dispõe a lutar contra todos os males do corporativismo, mesmo sabendo que isso é pura utopia. Mas sua fé, sua única fé que merece esse nome é a Fé no Impossível."

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Rosa, achei seu post fantástico! Até quando vamos assistir a queda alheia? Ou até quando nosso santinho vai estar confortável? Hoje são outros que precisam de ajuda e não há quem os ajude, amanhã podemos ser nós...
    Amei teu blog, passo a segui-lo.

    ResponderExcluir
  11. Oi Rosa
    Fiquei muito feliz com a tua passagem pelo meu blog, vou te seguir também, temos em comum a profissão e o amor para com a natureza e todos os seres vivos. Dsejo um 2011 cheio de realizações e muita saúde. Abração.

    ResponderExcluir
  12. Olá obrigada por visitar e seguir meu blog!!! sigo -te tmb!!!

    aproveitando a deixa... como foi seu ano? Eu te convido a escrever um pouco sobre o seu 2010!!! Pra entender melhor clique:
    Aqui

    ResponderExcluir
  13. Olá Rosa, vc encontrou a canção certa para provocar uma reflexão nessa época tão festiva. É tempo de mudança e com certeza essa mudança deverá vir de dentro pra fora. Te desejo um ANO NOVO cheio de PAZ, SAÚDE e muito SUCESSOOOOOO! Bjão

    ResponderExcluir

Suas palavras são mais importantes que as minhas...