"Nunca duvide que um pequeno grupo de pessoas conscientes e engajadas possa mudar o mundo; de fato, sempre foi, somente, assim que o mundo mudou."

(Fritjof Capra)

Traduzir esta página para:

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Como posso viver sem esperanças de um mundo melhor?


"Se existe amor, há também esperança de existirem verdadeiras famílias, verdadeira fraternidade, verdadeira igualdade e verdadeira paz. Se não há mais amor dentro de você, se você continua a ver os outros como inimigos, não importa o conhecimento ou o nível de instrução que você tenha, não importa o progresso material que alcance, só haverá sofrimento e confusão no cômputo final. O homem vai continuar enganando e subjugando outros homens, mas insultar ou maltratar os outros é algo sem propósito. O fundamento de toda prática espiritual é o amor. Que você o pratique bem é meu único pedido."
Dalai Lama

4 comentários:

  1. Pois é...Dalai Lama tem razão. Mas é lugar comum. E mesmo assim o mundo continua uma merda. Nada se aprende.

    Já não consigo explicar. Justificar sequer:(

    ResponderExcluir
  2. A Revolução começa dentro de cada um de nós. Do lado esquerdo do peito. No chacra do coração. Santas Palavras de um homem Santo. Obrigada por compartilhar. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Muito encantador o seu cantinho aqui Rosa!.. Belíssimo este post.. certamente que o amor é base para tudo e sem ele não poderemos viver como verdadeiros seres humanos e nem fazer as mudanças necessárias para um mundo melhor!

    Uma beijoca em seu coração..
    *verinha*

    ResponderExcluir
  4. É PRECISO CONTINUAR ACREDITANDO E LUTANDO POR UM MUNDO MELHOR! Sempre.

    ResponderExcluir

Suas palavras são mais importantes que as minhas...