"Nunca duvide que um pequeno grupo de pessoas conscientes e engajadas possa mudar o mundo; de fato, sempre foi, somente, assim que o mundo mudou."
(Fritjof Capra)
Traduzir esta página para:
domingo, 13 de fevereiro de 2011
Egito: parabéns aos cidadãos egípcios pela 1ª grande batalha!
Em meio a todas as colocações de dúvidas e manobras que já tomam conta dos noticiários, crônicas, reflexões sobre a renúncia de Mubarak o que importa que se registre agora é que a coragem e a luta incansável daquele povo em busca de seus direitos não foi em vão. Foi um grande acontecimento histórico marcado pela força da união daqueles cidadãos que não se acovardaram frente à opressão de sempre, que bravamente resistiram mesmo diante da covardia cruel dos que reprimem.
Vitória? Sim, grande vitória! Talvez da primeira batalha.
O que virá depois certamente encontrará uma gente ainda mais resistente, consciente e forte para seguir lutando. Tomara, que o exemplo dessa gente sirva para tantos outros povos que preferem se acovardar no buraco da comodidade à acreditar que transformações são possíveis sim, desde que se acredite e vá a luta por elas.
Reforço citação feita no texto anterior do grande Mestre Paulo Freire: “Lavar as mãos” em face da opressão é reforçar o poder do opressor, é optar por ele." E poderia estender aqui vasta lista de frases de renomados sábios para dizer em outras palavras as mesmas de P. Freire e principalmente, que representam o significado grandioso da vitória desse povo.
Se pudesse dizer algumas palavras neste momento a todos que ali estiveram durante todo esse tempo eu diria: parabéns, contudo, jamais se esqueçam do quão fundamental foi vossa coragem, união e resistência para que, se necessário, recorram à essas forças e, mantenham-se em "guarda"!
Rosa Zamp
(imagem: IG)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Encontrei seu blog hoje...
ResponderExcluirUm texto maravilhoso agradeço a Deus por existir pessoas assim ainda no mundo.
Te sigo .
Um lindo Dmingo beijos ,Evanir(Guaruja)
http://aviagem1.blogspot.com/
www.fonte-amor.zip.net
Uma grande vitória, sem dúvida, sobre um regime ditatorial.
ResponderExcluirQue daqui para frente, o povo egípcio possa cultivar a liberdade, em si e na vida, se não apenas haverá mudança para um outro extremo.
Um beijo!!!
Já sabes a minha opinião...
ResponderExcluirO povo luta e morre... e depois aparecem os vencedores, saídos das sombras e dos quartos de hotel de 5 estrelas...E o jogo continua...
Esperemos que desta vez seja diferente...
Evanir
ResponderExcluirSeja muito bem vinda e obrigada por tão incentivadoras palavras. Já fui conhecer teu espaço, me encantei e estarei passeando por lá.
Que bom ter mais alguém para compartilhar a esperança na humanidade.Bjs. Rosa
Jorge
ResponderExcluirQue honra tê-lo mais uma vez por aqui deixando suas palavras. Quando disse "cultivar" acredito ser a palavra/verbo exato que faltou para me expressar quando digo que essa foi a 1ª batalha.
Obrigada e bjos pra você também.
M.
ResponderExcluirSim, já sei sua opinião e acho que já sabes que a respeito muito. Tanto que posso até te dizer que, infelizmente, tens razão.
Mas, jamais poderei deixar de crer e esperar por um mundo melhor por mais que eu quebre a cara.
Não serei eu se disser ou agir contrariamente.
Bjs querida parceira. Rosa
Rosa, nesse momento os egipcios merecem todos os aplausos, é o momento de ser feliz. Mas espero que continuem atentos e fortes.
ResponderExcluirbjs
Jussara