"Nunca duvide que um pequeno grupo de pessoas conscientes e engajadas possa mudar o mundo; de fato, sempre foi, somente, assim que o mundo mudou."

(Fritjof Capra)

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quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O BBB está prestes a ir para o paredão!!!

Finalmente, parece que o povo está acordando e a audiência dessa aberração da Rede Globo está de mal a pior. E pelas várias análises que se têm feito a situação é bem complicada para a "plim-plim", estão com a espada pairando sobre a cabeça. Pois, que ela despenque sobre todas as cabeças responsáveis por esse programa que subestima a inteligência do povo brasileiro.
Um programa que põe abaixo todos os valores morais e éticos de forma a incentivar e fazer crer que a má conduta é o princípio que rege hoje as relações entre as pessoas. Que provoca situações preconceituosas, racistas, que banaliza o sexo e enobrece a vulgaridade.
O BBB é o sinônimo explícito do que a Rede Globo representa no Brasil: o desejo de eternizar a divisão de classes sociais no país e o emburrecimento das grandes massas. (Rosa Zamp)


BBB despenca na audiência. Será o último?

Segundo a coluna “Outro Canal”, da Folha, a 11ª edição do programa Big Brother Brasil, da Rede Globo, registra a pior média de audiência do reality show ao longo dos últimos anos. Apesar de ser veiculado após a novela “Insensato Coração”, que se mantém na casa dos 32 pontos do Ibope, o BBB-11 teve abrupta queda de telespectadores e registrou média de 25,7 pontos de audiência.

Por Altamiro Borges

A decadência do programa apavora a família Marinho e anima os concorrentes. O Portal R7, da TV Record, observa que a queda de audiência hoje é mais acelerada. “Na quinta edição do BBB o programa bateu em média 50,3 pontos nas quatro primeiras eliminações, enquanto nesta 11ª temporada o índice ficou em 25,7 pontos... A queda foi gradativa com o passar dos anos”.

Alegria e lucro dos concorrentes

Na sexta edição, em 2006, o BBB registrou 45,2 pontos em média nas primeiras eliminações. Já no ano seguinte, ficou em 40,8 pontos. Entre 2008 e 2010, trafegou na faixa dos 30 pontos – 38,7 em 2008, 32,5 em 2009 e 30,9 em 2010. E neste ano foi para a zona dos 20 pontos pela primeira vez. A Rede Record não esconde sua felicidade com o abalo na hegemonia da TV Globo:

“As outras emissoras têm lucrado com a queda de números do BBB. A Band aumentou sua audiência média às terças-feiras de 1,9 ponto em 2005 para 3,6 em 2011 – crescimento de 89,4%. Já a Record teve aumento de 157,69% nos números – pulou de 5,2 pontos em 2005 para 13,4 neste ano”. O crescimento da audiência resulta em mais publicidade e mais lucros!

Big Brother “é um grande desserviço”

O alto comando da TV Globo já teria sentido o baque, orientando seus subordinados a “apimentarem” ainda mais o BBB. Novas baixarias, que estimulam os piores instintos humanos, devem pintar na telinha desta concessão pública. Segundo o Jornal do Brasil, “a situação do reality show continua alarmante e o sinal vermelho voltou a tocar no Projac... Mesmo com as tentativas de inovação, a décima primeira edição do programa anda fria e marcando a pior audiência do reality desde as primeiras semanas”.

Em recente entrevista ao portal Terra Magazine, o subprocurador-geral da República, Aurélio Rios, informou que o Ministério Público Federal está monitorando o BBB-11. “Achamos que (a atração) é um grande desserviço e serve muito à deseducação. Não estimula a criação, o princípio de solidariedade, os valores éticos”, explicou. Para ele, a classificação indicativa do programa é inapropriada. “Na minha opinião, apenas na minha opinião, não deveria ser para 14, mas para 18 anos”.

Denúncias e desrespeito à Procuradoria

Em dezembro de 2010, a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) encaminhou à Rede Globo recomendação para que fossem respeitados os direitos constitucionais na 11ª edição BBB. O documento, uma espécie de alerta, foi motivado por inúmeras reclamações da sociedade. Só a edição anterior foi alvo de 400 denúncias, como homofobia, incitação à violência, apelo sexual, inadequação no horário de exibição e violação da dignidade da pessoa humana.

Na recomendação, a PFDC solicitou à Globo que adotasse "medidas preventivas necessárias para evitar a veiculação de práticas de violações de direitos humanos, tais como tratamento desumano ou degradante, preconceito, racismo e homofobia". Segundo Aurélio Rios, o prazo estipulado para a resposta foi de 30 dias, mas até agora a emissora não se dignou a responder à solicitação. “Vamos pedir justificativa sobre porque não foi respondido e sobre porque não foi tomada nenhuma providência”.

O fim está próximo?

No mesmo rumo, apesar do tom moralista, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) também está no encalço do BBB. Em nota oficial, ela chegou a exortar “a todos no sentido de se buscar um esforço comum pela superação desse mal na sociedade, sempre no respeito à legítima liberdade de expressão, que não assegura a ninguém o direito de agressão impune aos valores morais que sustentam a sociedade". E acionou o Ministério Público, solicitando “providências em relação à programação televisiva”.

Diante a queda acentuada de audiência e do bombardeio de críticas, há boatos de que a TV Globo pode encerrar a exibição anual do Big Brother Brasil. O modelito mundial do BBB já foi abandonado em vários países do planeta. Se mantiver o atual formato, a fuga de telespectadores deve crescer; se “apimentar” ainda mais o programa, o Ministério Público Federal pode até punir a empresa, conforme garante o subprocurador Aurélio Rios. O fim do BBB faria um enorme bem à saúde dos brasileiros!

Por: http://www.vermelho.org.br

5 comentários:

  1. Vocês também importam tudo quanto é lixo:) Como nós...


    Não gosto de jardins zoológicos:)

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  2. Rosa, o artigo é bom, BBB é uma formula velha já deu o que tinha quer dar, independente de qualquer coisa. Quem tira audiência da TV Globo é a TV fechada, as outras abertas só pegam a rebarba. Outra coisa esses números só valem para a cidade de São Paulo, em alguns caso só o estado de São Paulo, não se mede auiência em mais nenhuma capital ou estado, a não ser em casos específicos e pagos por um anunciante (lançamento de produto). Por isso qualquer número tem que ser lido com cuidado. Desculpe o comentário enorme mas que trabalho na área. Ah, não assisto BBB acho perda de tempo,rs
    bjs
    Jussara

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  3. M.
    Vocês não! Eu e milhões de brasileiros não faríamos isso, o nosso problema é a mídia elitista e golpista que temos.
    Ahh e gosto muito de zoológico desde que sejam animais de verdade! :)
    Bjs pessoa

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  4. Jussara,
    não importa o tamanho do comentário, mas a qualidade do que se comenta e suas palavras são incontestáveis. Valeu! Bjs.

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  5. E o Bial ainda chama os participantes de herois, né! rsrsrsr

    Já deu o que tinha que dar...

    bjos procê

    Erikah

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Suas palavras são mais importantes que as minhas...