"Nunca duvide que um pequeno grupo de pessoas conscientes e engajadas possa mudar o mundo; de fato, sempre foi, somente, assim que o mundo mudou."

(Fritjof Capra)

Traduzir esta página para:

domingo, 20 de março de 2011

Mais guerra: mais dores e menos cores...



A cor da dor...a dor da cor...

Em meio a tanto verde
o marrom da explosão no solo,
o cinza da fumaça
que deixa muitos sem colo.
Misturado ao branco da neve,
o vermelho sangue inocente
e púrpuro de tantas gentes.
O cristalino das águas se transforma
num turvo de cores amarguradas
que se fundem às lágrimas mais salgadas.
O laranja róseo da aurora boreal
se confunde à chama real
que um míssel sem cor
veio espalhar a mais dura dor.
Os seres de tantas cores vivas
tornam-se um misto de cores,
de dores e dissabores
do que antes eram vidas.
Rosa Zamp
.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~

O sentimento de raiva, de tristeza, de impotência
supera a minha capacidade de argumentar, de criticar, de denunciar...
sobrou-me, hoje, uma única forma de expressar
o meu mais profundo pesar por mais uma guerra,
pelo fim estúpido de mais vidas,
por mais um pedaço do mundo que se esvai, pela
imbecibilidade da ganância pelo poder.
Poder?! Meu Deus...que poder é esse?
Rosa Zamp

Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=P5ItNxpwChE
Encontrado no blog da aikatherine-musiikkikansio.blogspot.com/

4 comentários:

  1. Amei conhecer esse belissimo espaço
    Se permites, aqui voltarei sempre..
    Te sigo com carinho...
    Tenhas um domingo regado de muito amor
    Preciosa Maria

    ResponderExcluir
  2. Preciosa, eu que fico honrada em ter vc como parceira deste mundinho no qual deixa palavras tão gentis. Volte sempre, o espaço é seu, é de todos que compartilham com o sonho de um Novo Mundo... de paz e justiça para todos.
    Obrigada, bjs. Rosa

    ResponderExcluir
  3. Amada,muito obrigado pela sua visita.
    Teu espaço também é lindo!!!
    Triste a situação que esse teu poema envolve,me entristece muito.
    Parabénsssssssssssssssss pela desenvoltura das palavras.
    Uma linda tarde de domingo.
    Um feliz dia do blogueiro.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  4. olá ROSA Pois é ao fim de algum tempo aquela reles criatura uniu-nos. Estive a er um pouco para melhor te conhecer , o teu blogue é o antídoto do meu (hihihi) , mas é verdade por vezes na diferença é que está amizade e sempre ouvi dizer que os extremos tocam-se.
    pr isso feitas as apresentações e (per)seguiçoes só nos resta visitar sempre
    kis :=) e um bom domingo para ti e para mim... o que resta dele
    kis :=)

    ResponderExcluir

Suas palavras são mais importantes que as minhas...