"Nunca duvide que um pequeno grupo de pessoas conscientes e engajadas possa mudar o mundo; de fato, sempre foi, somente, assim que o mundo mudou."

(Fritjof Capra)

Traduzir esta página para:

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Viva a Blogosfera e o direito pela verdade!



Nunca mais fico sem internet móvel. 
Ontem daria meu reino por uma conexão com a internet após ter ouvido "os princípios e código de ética jornalística da TV Globo e toda a sua corporação". Ao final não sabia se ria ou se chorava e me rolava de arrependimento por ter optado em deixar de levar, para os confins onde estive nos últimos dias, meu verdadeiro e inseparável meio de informação: a blogosfera.
Porém, entre rir ou chorar a primeira ação foi a que prevaleceu já que ficou muito claro na reportagem o desespero do "grande império" organizações globo (assim mesmo, em minúsculo). Embora com a minha reconhecida ignorância e ainda por não ser "jornalista" percebi nitidamente que o "império e sua elite" estavam balançando como uma torre de cartas. Pois, falar em "isenção, imparcialidade, ética, apartidarismo, seriedade, transparência" o que para "eles", nas entrelinhas, dizem não acontecer nas outras formas de informações atuais (diga-se blogosfera) ah...foi impossível não cair na gargalhada...e quando me lembrava da campanha eleitoral do ano passado, do "traumatismo craniano" de Serra confirmado por "especialistas" que a emissora julga ser necessário consultar para transmitir noticiários verdadeiros e imparciais...ah foi de rolar de rir.
Aliás, a edição do JN de 06/08/2011 superou todos os programas humorísticos e piadas que até hoje já vi e/ou ouvi, só perdendo para o episódio "bolinha de papel" exibido no mesmo programa durante a campanha eleitoral pró Serra. 
Um certo desconforto, daqueles que pensamos que vamos enfartar de tanta raiva, também se deu já que, certamente, além da "anunciada derrocada" haveria de existir por trás o sentimento de ódio desmedido da velha e podre elite brasileira e seus possíveis desdobramentos diante do que deveria ser marcado na história das organizações globo como o dia da vergonha nacional assumida. Afinal um "império poderoso" de meio século  não entregará os pontos facilmente e isto é o que assusta e serve de alerta geral para os cidadãos de bem, para os blogueiros de plantão e especialmente para o Governo Federal.  
Agora, finalmente, conectada e diante das informações necessárias e as quais confio, embora faça parte do  mundo não confiável segundo o JN, foi possível ter confirmado que as turbulentas emoções e pensamentos que me ocorreram estavam corretos.  
Agora mais do que nunca a luta pela banda larga, pela ley de medios, pela verdadeira e obscura história deste país têm de ser atos prioritários de todos os cidadãos para que não tenhamos mais que assistir a tamanha bizarrice como a de ontem, em outras palavras ver o povo ser chamado de bando de Idiotas!

Segue a lista de alguns blogs nos quais busquei as verdadeiras informações, além desses há muito mais aqui na página:

Eis aqui o tão citado programa humorístico ops...jornalístico:


Ora...nos poupe de tantas falácias...Afe!!!


CHEGA, BASTA DE SERMOS CHAMADOS DE IDIOTAS!

por Rosa Zamp (não sou jornalista)

Imagens: Google
Vídeo: Youtube 

3 comentários:

  1. Parabéns pela indignação justa e muito bem expressa! Preferi não escrever a respeito porque não tive o desprazer de assistir... Mas daquilo lá espera-se tudo... de Mal. Você não tem diploma de jornalista, o que em tempos de mídias sociais não significa impedimento para atuação. Você é jornalista-cidadã e cidadã-jornalista. Grande e carinhoso abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá Rosa
    gostei muito do seu texto. poderíamso pegar no mesmo, mudar alguns nomes e pluf...teríamos realidades semelhantes e falácias ao rubro!!!
    Essa imagem do pinóquio está o máximo!
    Parabéns pela sua forma de indignação e como diz o jornalista todas as acções devem merecer uma atenção especial! a começar pela sua!
    bjs
    Célia

    ResponderExcluir
  3. Minha indignação com os jornais desse grupo são enormes por isso mesmo nem os assisto mais, não acrescentam em nada e fazem com que eu me sinta muito nervosa sem poder dar uma resposta. Devemos sim expandir nossas formas de adquirir informações e, que melhor maneira para isso se não a internet e os blogs.

    Bjs pra vc.

    ResponderExcluir

Suas palavras são mais importantes que as minhas...