"Nunca duvide que um pequeno grupo de pessoas conscientes e engajadas possa mudar o mundo; de fato, sempre foi, somente, assim que o mundo mudou."

(Fritjof Capra)

Traduzir esta página para:

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Obrigada e viva a blogosfera!


Nada resta me dizer do que muito obrigada pelo carinho, pelas palavras e preocupação dos queridos amigos e amigas desta blogueira que não anda tão blogueira assim.
Há momentos na vida que nos vemos obrigados a fazer certas escolhas e a opção não eleita sofre e, as vezes, nos faz sofrer também. Mas, o que fazer? Nessas ocasiões se faz necessário determinadas opções por mais que nos provoque outros transtornos, enfim, é imenso o sentimento de saudades e a falta que me faz estar conectada diariamente neste meu mundinho, nos cantinhos e blogs que tanto admiro, que me divirto, que me informo, que viajo em belas poesias, que tanto aprendo. Porém, o afastamento não foi voluntário, mas necessário.
O pouco tempo, o excesso de trabalho, o desgaste, a desenergização do corpo e da mente são fatores que devemos saber como driblar no jogo da vida, mas como todo craque estamos sujeitos à alguns escorregões e deixamos a bola escapar. Metáforas a parte é mais ou menos isso, nada mais sério. 
Por ser aqui nesta blogosfera que muito tenho aprendido, que tantos  laços de amizade criei, onde me realizo nas pequenas e humildes escritas, por isso e mais é que não consigo e não quero me afastar. Hei de dar a volta por cima, uma "pedalada" nos entraves para ficar mais ativa neste espaço que aprendi a respeitar e amar.
Até por que, mais do que nunca temos de nos unir contra as censuras que estão planejando contra a nossa liberdade de expressão na internet e justamente pela razão de terem descoberto a força da blogosfera e redes sociais que vai contra tudo o que está aí nesse mundo de hipocrisias, de desmandos e de injustiças. 
Estão vendo, não posso começar a escrever que me empolgo e já dou minhas cotoveladas,  é que não aguento ficar calada diante de certas coisas.
Prometo que vou me esforçar para estar mais conectada e atuante, promessa que faço também a mim.
Um forte abraço a todos e meu muito obrigada de coração mesmo!
Rosa Zamp

Deixo para vocês uma música que tenho como uma das minhas favoritas e pela Banda Roupa Nova que merece todo respeito pelos mais de 30 anos de sucesso.


Imagem: google


12 comentários:

  1. Muito bom amiga Rosa:
    Espero que você esteja melhor e no verão ele se sente bem.
    Um abraço de Mari Trini

    ResponderExcluir
  2. Ô, Blogueira do Coração, percebi, mesmo, que você anda postando pouco, fica dias sumida... Força aí, querida! A blogosfera verdadeiramente progressista e cidadã precisa de uma guerreira como você, mas se fortaleça primeiro. Há momentos em que precisamos, mesmo, de algum recolhimento. A Rosa Dourada já já estará desabrochando de novo. Obrigada, sempre, por tudo. E conte comigo também. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Rosa, também andei atarefada e um pouco desanimada, mas vamos levando. Apareça quando puder!
    abs
    Jussara

    ResponderExcluir
  4. Excelentes resoluções amiga...Volta com as tuas reinvidicações e lutas que assim não nos sentimos tão sozinhos nem utópicos onde com mais alguém de mão dada, tudo passa a ser possível...
    Mulher empolgante...:))
    bjs e dê-me tempo que um dia destes eu dou noticias por mail.

    ResponderExcluir
  5. Olá Rosa,
    É isso mesmo, tem hora que temos que nos recolher. "O carcará" que é um bicho danado de valente (rsss) recentemente também pensou que suas forças tinham acabado diante de tanta injustiça. Mas mesmo no seu recolhimento via as injustiças continuando forte e firmes, e parece que isso mesmo ajudou a "recarregar as baterias".
    Recargue a suas e volte a ativa que estamos te esperando.
    Abraços,
    Eliseu.

    ResponderExcluir
  6. Olá Querida Rosa!!!
    As fases na vida são necessárias...espero que tudo passe de acordo com sua vontade e a de DEUS!!!

    Beijinhos Saudosos!!!
    Muita Luz!!!

    ResponderExcluir
  7. Mari Trinidad

    Querida amiga de Barcelona obrigada pelo carinho e compreensão. Estarei aos poucos colocando minhas visitas aos blogs em dia aos poucos.
    Aguarde que te visitarei em breve.
    Beijos carinhosos nesse coração enorme.

    ResponderExcluir
  8. Sonia Amorim
    Querida companheira de lutas o que dizer de alguém tão especial, tão guerreira e batalhadora como você. Pessoa que aprendi admirar, respeitar e que me proporciona tantos aprendizados. Obrigada pelo carinho e atenção de sempre.
    Ah e estou ligada nos acontecimentos contigo, por favor se cuide...muito e grite sempre que necessário.
    Grande beijo no coração.

    ResponderExcluir
  9. Palavras vagabundas

    Querida Jussara, decididamente, vamos chutar para bem longe o desânimo, superar os obstáculos para estarmos aqui sempre presentes.
    Estou desatualizada das leituras que recomendas, mas te visitarei sim...aguarde, afinal você é a amiga mais biblioteca ambulante que tenho.
    Beijos querida no coração.

    ResponderExcluir
  10. CF.

    Ô minha amiga Célia que bom que entendeu... é nessas fases que descobrimos as verdadeiras amizades que cultivamos...obrigada de verdade!
    Vamos em frente sim, de mãos dadas sempre e aguardarei ansiosa pelo seu email.
    Beijos enormes proporcionais a esse coração gigante.

    ResponderExcluir
  11. Eliseu
    Puxa! Como é bom saber que também o tenho como um grande amigo que sei que me acompanha, mas não sabia que havia sentido falta dos posts.
    Caro amigo, acredito que esse desânimo que muitas vezes nos contagia é uma das armas que o sistema utiliza para nos desgastar. É exatamente isso que eles querem e é exatamente por isso que não iremos parar.
    Eles vão ter que nos engolir. Somos peixinhos pequenos (lambaris), mas juntos incomodamos bastante.
    Força aí amigo que eu criarei forças por aqui para todos juntos incomodar muita gente.
    Obrigada e forte abraço.

    ResponderExcluir
  12. Roberta Maia

    Oii minha amiga iluminada que bom te ver por aqui.
    Sabes que foi uma das primeiras que criei um laço muito carinhoso aqui na blogosfera, eu não me esqueço. Continue contando comigo e contarei também sempre com tuas energias positivas e vibrantes. Que Deus te abençoe lhe dando muita
    força para que continue sempre assim...brilhando como uma estrela na vida das pessoas.
    Grande beijo, muita luz e paz!

    ResponderExcluir

Suas palavras são mais importantes que as minhas...