"Nunca duvide que um pequeno grupo de pessoas conscientes e engajadas possa mudar o mundo; de fato, sempre foi, somente, assim que o mundo mudou."

(Fritjof Capra)

Traduzir esta página para:

terça-feira, 7 de junho de 2011

Quadrilha está em alta...hum, qual delas???


OU


A primeira imagem tem como definição: no folclore brasileiro dança tradicional em festas juninas.
Sou do tempo - não faz tanto tempo assim - que Quadrilha era sinônimo da festa folclórica comemorada no mês de Junho. As famosas festas juninas com muita música, dança, fogueira, quentão, pipoca, ah...tanta coisa boa e dancei em muitas quadrilhas.
Hoje ainda resistem nas escolas como forma de resgatar os costumes e em festas mais tradicionais de determinados estados e municípios.

Já a segunda imagem tem como definição: um grupo unido e fechado, com o intuito de enganar, ludibriar e roubar as pessoas e também, fraudar, tramar, arquitetar, planejar um metodo de como burlar as normas de uma sociedade sem serem pegos, passando por cima de todos que estiverem contra eles sem medir as consequências.

Qual delas está mais em evidência nos dias atuais???

Rosa Zamp

imagens: internet-google

22 comentários:

  1. ROSA OLÁ CARO AMIGO:
    Eu mudei o navegador Explorer Chome, me foi recomendado um amigo e, agora, ver se você pode escrever uma crítica, espero que sim ...
    Se você enviar o comentário, você comanda um abraço e um beijo grande, fiquei preocupado com você, você tem o e-mail no blog, eu enviei mensagens para o Twitter, e eu não conseguia contato com você, eu era raiva por não ser capaz de ...
    Abraços de seu amigo em Barcelona MARITRINI

    ResponderExcluir
  2. ¡¡¡¡¡¡BBBBBBBBBBBBBBIIIIIIIIIIIIIIEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENNNNNNNNNNNNNNNNNNN!!!!

    ResponderExcluir
  3. Objectivamente não vejo diferenças: ambas existem para nos dar música...

    :)

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga
    tomara que a segunda fosse um disface infeliz da primeira...lembra-se dos irmãos metralha da banda desenhada??? Dessas quadrilhas em que tudo dá errado...e no final não roubam nada é que seria bom...
    Devo dizer que ambas devem ser foco do trabalho do pedagogo...
    A junina devem manter e ensinar as crianças para que não esqueçam das suas raízes culturais!
    A segunda, ensinar as crianças que roubar, enganar, ec é algo que não devem fazer...tudo com estratégias bem interactivas para que fiquem bem sensibilizadas...lol
    Um abraço grande

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente a segunda quadrilha dança na nossa cabeça o ano inteiro!
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  6. Trinidad

    Querida Mari muito bom que tenha já resolvido seus problemas de conexões, assim poderei contar contigo mais vezes por aqui.
    Não fique preocupada comigo, estou muito bem e nem fique com tanta raiva por que esses problemas acontecem.
    Forte abraço e beijos da sua amiga do Brasil.
    Rosa

    ResponderExcluir
  7. GEEENTEE, ocorreu uma tempestade com vendaval, granizo e muitos estragos por aqui e ficamos sem energia elétrica por 4 horas. Só agora que restabeleceu tudo, mas está tudo bem. Por isso não respondi antes.

    ResponderExcluir
  8. M.
    Ok, se é assim então há de ter ao menos diferença no tipo de música. Qual mais lhe agrada?
    :)

    ResponderExcluir
  9. CF
    Não só lembrei dos Metralhas como quase os coloquei na ilustração, mas então me lembrei que tudo que faziam dava errado...kkk e infelizmente não é o caso da quadrilha de mafiosos que hoje nos cercam por todos os lados e também diferente dos Metralhas nunca ficam presos na cadeia.
    Quanto ao trabalho pedagógico de fato dá para explorar bem o assunto com os alunos.

    Celia, cadeia é só para pobre e se bobear tem que vestir a roupa listrada dos atrapalhados Metralhas.

    Beijos querida :)

    ResponderExcluir
  10. Palavras Vagabundas

    UFA, até que enfim...é muito bom tê-la novamente por aqui. O Google responsável pelo blogspot já está causando muitos problemas com as falhas técnicas nos blogs.
    Observe que hoje você e a Trinidad conseguiram voltar a comentar depois de muitos dias.
    O importante é que voltou e estou feliz!!!

    Sobre a 2ª quadrilha tem sido um festival sobre nossas cabeças :b

    Querida Jussara seja bem vinda de volta

    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  11. Olá querida amiga ROSA:
    Eu tentei todos os dias e várias vezes e não quis, envie seu e-mail para meu e-mail, e por isso não vai acontecer, eu Twitter, eu não deixei de dar-lhe mensagens e você não respondeu ...
    Bem, agora foi corrigido, graças ao meu MORGANA amigo, eu recomendei para mudar para o Chrome.
    Eu não esqueci, não a mim, para mim, quando uma pessoa é bom como você, você mostrar o seu bolg, e comentários de amigos e tantas pessoas que te seguem e te ama, que diz tudo sobre você e sua bondade, e saiba que eu bati o Mossad e muitas pessoas, injustamente, estamos cansados ​​das mentiras dos políticos aqui, Catalunha e Madrid são todos iguais e sem respeito pelos cidadãos viver de costas para eles e os seus problemas e isso é injusto ...
    A manifestação foi pacífica e provavelmente já viu as fotos, que era a guerra, as coisas aqui são muito ruins, para os cidadãos e acho que isso fica ainda pior, falar de austeridade e de políticos de carregamento e milionários salários obscenos de reforma ...
    ROSA bom amigo eu te envio um grande abraço e agora vamos colocar um dia, quase três semanas, eu estava indefeso com o blog.
    Um beijo da sua amiga Mari Trini.

    ResponderExcluir
  12. Tu insistes com o anterior post...lol


    Direi apenas que gosto de dançar ao som da música que me agrada...Ou da companhia:)

    ResponderExcluir
  13. Trinidad
    Acredito que tentou manter contato. Deixarei meu email contigo, quanto ao twitter me desculpe por não responder é que não acessei nos últimos dias.
    Cara amiga me emociona com sua demonstração de carinho e quero que saiba que é recíproco de minha parte também.

    Acompanhei as manifestações que ocorreram em toda Espanha e torci muito pelos bons cidadãos que querem justiça e uma real democracia, assim como nós brasileiros e tantos outros povos.

    Estamos todos cansados de sermos enganados, manipulados, roubados, enfim, é preciso que o povo unido vá mesmo às ruas e lute corajosamente por todos os direitos que nos pertencem.

    Minha doce amiga, beijos e até breve!
    Rosa

    ResponderExcluir
  14. M.
    Eu me referi ao seu comentário deste post, acho que quem se prendeu ao post anterior foste tu :O

    Ah e dançar é bom demais com música e companhia agradáveis:)

    Bye :))

    ResponderExcluir
  15. Você tem sido atribuído o premio Sunshine Award a partir de:

    LAS verdades Y MENTIRAS DE LA VIDA QUE SON MUCHAS

    http://mtvo-lasmentiras.blogspot.com/2011/06/premio-sunshine-award.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+blogspot%2FVLFe+%28LAS+MENTIRAS%29

    ResponderExcluir
  16. Acredito que os dois tipos vão existir sempre, cabe a nós, pessoas de bem, trabalhar com a infância mostrando a beleza da Quadrilha Folclórica e ensinar a repulsa à Quadrilha Criminosa. Tudo passa pela EDUCAÇÃO. Então, pela lógica, a folclórica teria que "derrubar" a criminosa, nos ensinamentos dos valores, pela família e pela escola.

    Rosa, grata por sua ida à Cadeirinha, sua resposta está lá, minha querida...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Minha querida amiga ROSA:
    Você merece esse prêmio e mais reconhecimento para um blog humana, sensível e palavras de esperança que o mundo está cada dia um pouco melhor, e se todos fizermos um pouco podemos obter, nunca espera que perder, e sempre olhar para frente e da frente para trás nunca Jam.
    Seu blog já sabe que eu gostei desde que vi e li, e passei algum tempo olhando posts antigos e percebi que o seu trabalho ea doçura que desceu, você sabe que para mim, as crianças e os idosos merecem o meu respeito, e defendemos a atividade como podemos, mas eles são mais vulneráveis ​​e precisam de mais atenção, as crianças são o futuro e sua educação são os fatos básicos a serem pessoas de bom para o mundo ea si mesmos ... Os mais velhos, porque ter feito tudo o que podiam em suas vidas e merecem uma pausa e ser feliz com seus entes queridos e todo o meu amor ...
    ROSA bom amiga, eu de novo pedido, seu e-mail, para qualquer coisa para te dizer em privado, em seu blog, eu não vi, eu enviá-lo para meu e-mail, por favor, e se acontecer alguma coisa no blogger não ficar isolado.
    Um grande abraço do seu amiga de Barcelona, Mari Trini

    ResponderExcluir
  18. Olá Rosa!
    Não podia estar mais de acordo com o que escreveste no meu espaço. De facto andamos meio ausentes e sem motivo nenhum.
    Acredito que será mais o que nos une do que aquilo que nos separa.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  19. Trinidad
    Como já lhe disse no seu blog adorei o prêmio e vou postá-lo aqui com muito orgulho,
    Você nunca deixa de ser gentil e carinhosa em suas palavras, está me deixando mal acostumada com tantos elogios.
    Fico feliz que se interesse e já tenha lido os posts mais antigos é mais uma prova de que aprecia esse cantinho humilde e sem pretensões, senão para expressar minhas angústias com esse mundo cada vez mais injusto, mas também minhas esperanças de que ainda há soluções para uma vida melhor para todos.
    Mais uma vez obrigada de coração e deixarei meu email contigo sim.
    Beijos doce amiga.

    ResponderExcluir
  20. Lúcia
    É com certeza um tema a ser explorado com nossas crianças e adolescentes, o que me causa certo desgosto é saber que a sociedade nos coloca esse fardo sobre nós como se fôssemos os salvadores da pátria e ao mesmo tempo se faz de cega quando se trata de resgatar a dignidade de nossa profissão.
    Por mais amor que tenhamos pela profissão são muitos os momentos de desolação.
    Grande beijo e estarei sempre lá na sua cadeirinha.

    ResponderExcluir
  21. Sandra

    Penso que temos então apenas motivos para estarmos unidas compartilhando dos nossos pensamentos e palavras.

    Beijos e até o próximo post hein!

    ResponderExcluir

Suas palavras são mais importantes que as minhas...