"Nunca duvide que um pequeno grupo de pessoas conscientes e engajadas possa mudar o mundo; de fato, sempre foi, somente, assim que o mundo mudou."

(Fritjof Capra)

Traduzir esta página para:

domingo, 28 de outubro de 2012

O medo venceu em Campinas...




São PauloCAMPINAS
100.00%
DE VOTOS
APURADOS
última atualização 
28/10/2012 19:44:51
Número de eleitores: 785.274
Brancos e nulos: 72.082
Número de seções: 2.062
Abstenções: 166.284
Votos apurados: 785.274

Prefeitos

PosiçãoCandidatoNúmeroPartido% VotosTOTAL
1JONAS DONIZETTE40PSB57.69% - ELEITO315.488
2MARCIO POCHMANN13PT42.31%231.420


Fonte: http://apuracao.ig.com.br/2turno2012/sp/campinas/

Diante dos resultados resta a prática diária da cidadania enquanto fiscalizadora, não desistir da luta e deixar um recadinho ao vencedor.

Sr. Jonas Donizete, prefeito eleito de Campinas,
Entre os votos recebidos pelo seu adversário, os votos brancos, os votos nulos e as abstenções somam-se 469.786 eleitores que não te elegeram, ou seja, praticamente 60% dos eleitores desta cidade fizeram outra opção alheia a sua vontade, ao seu programa de governo, ao seu partido, à sua história.
Claro que aqui não se trata dos chamados “votos vál
idos”, trata-se da vontade de um povo, de um expressivo número de cidadãos e os números já dizem tudo. Portanto, não é preciso ser mais explícito que estes, para lembrá-lo que sua administração será amplamente acompanhada e avaliada, independentemente do apoio elitista e da mídia golpista que lhe “elegeu”.
Assim, nada impede de lhe dizer: seja muito cauteloso, faça com que os demais 315.488 eleitores não se arrependam de ter lhe confiado seu voto e nem tão pouco que nossa querida cidade de Campinas sofra novamente as conseqüências desastrosas em virtude de ganância, ambição e mau-caratismo.
Como cidadã, representarei fielmente essa parcela dos eleitores.
Rosa Zamp (postado no Facebook desta metida a blogueira)


Queridos leitores deste blog, no auge dos sentimentos diante dos fatos, por favor desconsiderem a medíocre matemática e pouca análise dos números e palavras. Sou ciente de que sou muito pouco racional, inclusive para meter-me a escrever. Abraço a todos.
Rosa Zamp

6 comentários:

  1. Indignação justa. E a atitude dos cidadãos deve ser esta: fiscalização cerrada e denúncias nas redes sociais e outras instâncias, se o prefeito "derrapar"... Não tem outro jeito. Cidadania é isso mesmo. Aqui em São Paulo fomos muito felizes. As Trevas serão dissipadas em 2 meses e no Ano Novo teremos um Prefeito Novo em Folha, jovem, competente, preparadíssimo, honrado, ético. Nossa, nem acredito! São Paulo finalmente se livrando da Ignorância e da Incompetência demotucana. Já vão tarde!!! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao povo paulista pela escolha, pela grande vitória, pelos ganhos que terá certamente. Aliás, minha revolta só não é maior por causa da vitória merecedora do Haddad e do fim (ao menos momentâneo) do Cerra...Fora seus canalhas.
    Parabéns Sonia, amiga querida, pelo seu trabalho atuante enquanto cidadã...compartilho muito de sua alegria e alívio! Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, eles esquecem que se somar tudo eles não foram eleitos pela maioria. Apesar de votar no Rio, para mim: o Serra ter perdido em São Paulo não tem preço!
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  4. Oi Jussara querida, quanto tempo! Que bom que passou por aqui, estou lhe devendo visita também.
    Jussara, a derrota do Serra é sem dúvida a melhor notícia do ano, inclusive, por que a derrota foi do partido todo, da mídia golpista, da ala podre desta sociedade...ah...foi bom demais!
    Beijo querida.

    ResponderExcluir
  5. Quero desejar a você um FELIZ NATAL e um 2013 cheio de esperança e realizações por uma educação melhor neste país.

    ResponderExcluir
  6. en löydä kääntäjä, mutta toivotan teille oikein hyvää aikaa, rauhaa ja rakkautta. terveisiä Suomesta

    ResponderExcluir

Suas palavras são mais importantes que as minhas...