"Nunca duvide que um pequeno grupo de pessoas conscientes e engajadas possa mudar o mundo; de fato, sempre foi, somente, assim que o mundo mudou."

(Fritjof Capra)

Traduzir esta página para:

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

PT, Lula, Presidenta Dilma, cadê vocês?



   A Rede Podre de Televisão e suas nefastas tentativas de golpe
   

   Muitos blogs, sites (os sujos, claro) estão desde ontem (23/10) publicando diversas postagens a respeito da mais recente tentativa de golpe do JN da TV Globo. Entre vários, os quais acompanho e fazem parte da lista de indicações desta página, destaco o blog da cidadania  e blog diário do gauche que publicaram excelentes posts sobre o assunto também (re)publicados pelo Zé Carlos do blog  contexto livre, sugiro as leituras. 
   Blogueiros, jornalistas sérios, cidadãos conscientes e livres do senso comum a que a velha mídia está acostumada a lidar exalam a indignação com essa fonte jornalística (ideológica) que é o JN. E eu não poderia deixar de registrar aqui neste blog as minhas indignações e dúvidas para que se registre.
   Penso que o mau uso do poder nas mãos de poucos ainda é o grande "fantasma" da democracia deste país. Se há que se investigar e condenar a corrupção que assola o Brasil (desde a colonização, diga-se) que seja utilizada os mesmos pesos e medidas para todos. Se determinados membros do PT que está no governo há dez anos corromperam, que se tome as medidas judiciais cabíveis assim como aguardamos as investigações sobre demais políticos, partidos e governos anteriores e atuais espalhados pelo país afora.
   Perdoem-me pela ignorância de todos os fatos tanto que aceito humildemente os esclarecimentos necessários. Mas minha grande dúvida é por que a Direção do PT, a própria Presidenta, o Lula não tomam nenhuma providência? É algo tão descabível, tão golpista que não compreendo o motivo do silêncio, da inércia, ao menos aos nossos olhos.
   Claro, sabemos que há muita coisa em jogo na política e no poder, afinal não sou tão ignorante, entretanto, a posição partidária da emissora TV Globo é tão clara que assusta, visto seu poder de persuasão junto ao grande eleitorado.
   Se fosse um apoio partidário inverso, ou seja, de apoio à política do governo, certamente chamariam de controle governamental de imprensa. E o contrário, pode? Não há nenhuma consequência jurídica, governamental, popular ou outro raio qualquer?

   E a CPI dos Tucanalhas quando sairá do papel? E a lei de Médios? E??? Diante da minha pouca instrução sobre o todo, restam-me os questionamentos.
   Embora seja ciente da nossa limitação referente às providências eficazes, ainda mais agora diante dessa corte judicial suprema deste país, ainda assim continuarei acreditando e apoiando todas as iniciativas contra essa mídia velha e podre.
   Aliás, reforço aqui meu apoio ao Eduardo do blog da cidadania que fará, através da ONG que preside uma representação contra o Jornal Nacional na PGE e no Ministério das Comunicações (leia mais)
   Além do possível resta-nos aguardar que o PT, o Lula, a nossa Presidenta Dilma e as pessoas sérias do judiciário do Brasil tomem alguma providência a respeito.

Rosa Zamp

2 comentários:

  1. Rosa, eu li em algum lugar, não me lembro onde, que o Lula, o PT, a Dilma... aguardam o término das eleições para se pronunciarem sobre o absurdo julgamento de exceção que acontece no STF e tudo o mais que a mídia e as elites mais mesquinhas vêm fazendo... Acho que o melhor é essa posição deles: aguardar o fim do segundo turno e, com calma, fazer um pronunciamento à Nação, até porque tudo isso é gravíssimo e envolve um outro poder da República. Grata pela visita ao meu blog ontem. Deixei uma resposta pra você lá. Se desejar, dê uma olhada no post de hoje, que trata das surpreendentes declarações do sociólogo Demetrio Magnoli sobre o PT e todo esse momento dramático que mais uma vez o País vive (tentativa de golpe jurídico-político-midiático).

    O link:

    http://www.abraabocacidadao.blogspot.com.br/2012/10/o-pt-e-uma-historia-nao-uma-quadrilha.html

    Grande abraço!

    Sonia

    ResponderExcluir
  2. Oiii amiga Sonia, obrigada pela informação. Eu também li algo que diz que eles estariam esperando passar as eleições. Se analisarmos bem seria uma forma politicamente correta de agir. Acontece que sou sangue quente e impaciente...rsrs
    Valeu amiga...estarei indo ver seu post. Bjs

    ResponderExcluir

Suas palavras são mais importantes que as minhas...