"Nunca duvide que um pequeno grupo de pessoas conscientes e engajadas possa mudar o mundo; de fato, sempre foi, somente, assim que o mundo mudou."
(Fritjof Capra)
Traduzir esta página para:
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
Stop EUA e aliados! Recado nas entrelinhas no discurso histórico de Dilma na ONU.
Não poderia deixar de registrar neste blog mais um fato histórico para o Brasil e para o mundo. Pela primeira vez uma mulher, Chefe de Estado com toda a legitimidade merecida, abriu a Conferência da ONU. E mais, além de mulher é uma latino americana, de um país chamado durante mais de 500 anos de terra de selvagens, terra do futebol, terra do samba, terra de mulheres nuas e tantos outros estereótipos sarcásticos e até ofensivos a este povo. O país dos miseráveis.
Uma mulher capaz de, mais que defender a soberania da sua nação, defender igualmente a soberania, a liberdade e a paz de tantos outros povos no mundo. Mulher que ousada, mas requintadamente desferiu um golpe certeiro nos responsáveis pela crise mundial. Mulher que teve o atrevimento de clamar pelo fim das intervenções nos estados (diga-se: "stop EUA"), pelo fim da matança de inocentes, pelo fim da busca desenfreada por capital e interesses políticos de poucos ao preço da desgraça de tantos.
Por fim, mulher e presidenta que não teve vergonha de falar a sua língua pátria, que não se intimidou diante de "gigantes" para interceder pelo Estado Palestino de direito e, em claro e bom tom, requerer definitivamente a cadeira permanente do Brasil nessa organização.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ótima análise, Rosa. A terceira mulher mais poderosa do mundo (logo será a primeira) bateu pesado, mas com classe, com leveza, nos países ditos "desenvolvidos", os responsáveis pelo caos do planeta. É o Brasil se firmando no cenário internacional. Sua participação como primeira mulher a abrir o Debate da Assembleia Geral das Nações Unidas honra e orgulha a todas nós, mulheres do mundo inteiro, e especialmente a todas as cidadãs e cidadãos brasileiros. Grande presidenta Dilma! Abraço carinhoso pra ti!
ResponderExcluirTenho a secreta esperança que o Brasil, um dia, seja o futuro. Teria defeitos, é evidente. Mas seria um mundo bem mais humano:)
ResponderExcluirSonia
ResponderExcluirFoi de arrepiar mesmo! Que ela possa continuar sabendo se impor tanto fora como dentro de casa!
Beijos e obrigada por comentar.
M.
ResponderExcluirSua secreta esperança eu a ouço desde que vim ao mundo..rsr
Se isso ocorrer te garanto que será sim mais humano, mais feliz, mas vai ter também uma corja de corruptos sem vergonha e safados de primeira linha :)
Bom, se bem que nada comparado ao que se passa com nosso vizinho ao Norte...argh...eu jamais poderia ter o controle do lançamento de uma bomba atômica :))
Olá!!!
ResponderExcluirAos "trancos e barrancos", mas estou de volta! Atualize o link do meu blog aí no teu!
http://nellsantos.blogspot.com
Beijos!